Aqui vai um pequeno documentário em duas partes, sobre um dos grandes Palhaços brasileiros...Como é "Ser Picolino"
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Os Grandes Nomes: Picolino
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Como assim Palhaço?
Uma das melhores coisas que podemos fazer na vida, é sorrir... Se alegrar, mesmo que seja sem motivo algum. Poder esquecer às vezes por alguns momentos, todos os problemas que temos, na vida corrida à que o ser humano se prende.
E falar de alegria, é sem dúvida, falar do palhaço.
A arte de ser palhaço, é a arte de fazer rir, é a própria encarnação da alegria e da emoção... Mas ser palhaço vai muito além de colocar um nariz vermelho e vestir roupas espalhafatosas, vai além de sair fazendo gracejos.
O trabalho de palhaço é fruto de muito estudo, desde o comportamento humano, até o conhecimento corporal. Por trás da construção de uma personagem existe muita pesquisa, para definir seu figurino, sua maquiagem, enfim para definir qual é a identidade dessa personagem.
Por receber influências artísticas variadas, existem vários conceitos dentro do universo do palhaço, que nomeiam grupos e subgrupos e que permeiam todas as técnicas até hoje usadas.
Mas o mais importante dessa construção, é que não existem regras, existem técnicas já usadas... Por tanto não existem Palhaços certos ou errados... Existem apenas Palhaços.
Mateus Leiva
Assinar:
Postagens (Atom)